domingo, 17 de junho de 2012

Pe. César faz aula de campo nos Distritos de Poxoréu

 A Coordenadora Pedagógica da Escola Pe. César, Profª Adjair, deu as orientações para a viagem antes da partida, a fim de evitar problemas posteriores.

No último sábado, 16 de junho de 2012, a Escola Pe. César Albisetti, a exemplo do que vem fazendo nos últimos anos, levou o seu alunado dos segundos anos para uma aula de campo nos Distritos de Jarudore, Paraíso do Leste e Aparecida do Leste. O Município de Poxoréu contribuiu com o fornecimento do transporte escolar para a viagem.
 A Diretora Profª. Maura repassa as últimas orientações antes da partida.

A concentração dos alunos era para se dar a partir das seis horas da manhã, mas muito antes disso a escola já estava em clima de viagem. Muitos madrugaram. Não se registrou atrasos dos passageiros. Quem atrasou um pouco foram os ônibus do transporte, mas nada que tenha comprometido a programação.

Dois ônibus foram designados pelo Secretário de Educação de Poxoréu, Prof. Antônio Lélis, para atender a escola. Os veículos foram dirigidos pelos motoristas Erlito e Lêra, os quais foram muito pacientes e cortezes com o alunado. Fizeram um excelente trabalho.
O embarque foi devidamente coordenado, sendo os alunos distribuídos entre os dois ônibus de forma a garantir uma maior socialização entre eles.
 Os professores Izaias Resplandes e Luiz Sérgio participaram da Aula de Campo

E assim partiram de Poxoréu. O Morro da Mesa ainda estava coberto de neblina quando os viajantes passaram por lá. Meninos e meninas cantavam alegremente os hits do momento. Era a maior animação enquanto os morros das Serras de Poxoréu desfilavam pelas janelas dos ônibus e pelas lentes da "sony 12.1 mp) do professor Resplandes.
Então aconteceu a primeira parada. A Concessionária "Morro da Mesa", que está administrando a rodovia MT-130 estava realizando uma operação de recuperação da via, na altura da entrada para o Assentamento Rural "João de Barro" e o trânsito estava circulando apenas por uma pista. Na parada, os alunos tentavam incentivar o motorista a ir em frente: "Acelera, Lêra!" "Poeira!" "Manda acelerar, Tigrão!".

Mas de nada adiantavam os brados retumbantes e em coro dos alunos. O Lêra, motorista responsável, tio do Ânderson Pacheco, que também estava na viatura, não cedeu e esperou a liberação da pista para seguir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário