domingo, 17 de junho de 2012

Pe. César presente e participativo na V Olimpíada "Bom de Bola, Bom na Escola"


Seis de junho de 2012. A exemplo do que ocorreu nos anos passados, mais uma vez a EE Pe. César Albisetti participou com garra e entusiasmo da V Olimpíada "Bom de Bola, Bom na Escola". organizada pela Secretaria Municipal de Educação, com a participação das escolas municipais e estaduais da cidade.
 O Coordenador Pedagógico da Escola Pe. César Albisetti, Prof. Geniel, com as Servidoras Jovelina e Ivanilza, sempre à frente d grupo, animando os alunos a participarem com brilhantismo.

A Coordenação Geral do evento ficou a cargo do Prof. Antônio Lélis de Azevedo Rocha, Secretário Municipal de Educação, o qual contou com o apoio de sua equipe municipal e das Equipes Gestoras das demais escolas. A SEDUC se fez presente nas pessoas de seus Assessores Pedagógicos, Profª Leda e Prof. Messias. O CEFAPRO participou do evento na Comissão Julgadora, a qual incluiu ainda outras autoridades locais e de Primavera do Leste.
Prof. Antônio Lélis de Azevedo Rocha, Coordenador das Atividades.

O evento aconteceu no Centro Juvenil de Poxoréu e foi, sem dúvida alguma, um dos mais belos espetáculos já apresentados na cidade. As escolas fizeram um arco-íris de cores, lindo de se ver. Uma "belezura", como diria a Tia Anastácia, do Sítio do Pica-Pau Amarelo.
O aluno Inocêncio, com sua viola, comandou o grito de guerra.

Na dramatização, comandada pela Profª Jenifer Batemarque, a Escola Pe. César apresentou uma sucessão de danças indígenas, africanas, portuguesas e brasileiras, demonstrando toda a missigenação cultural existente em nosso país. Foi muito bonito.

Muito lindo também foi o painel pintado pela escola no piso da Feira do Produtor, fazendo uma ligação entre a cidade de Poxoréu e os símbolos de Cristo. O trabalho foi realizado pelos alunos Éric, Hellen e Elves, do 3º C Vespertino. Maravilhoso! Nota Dez.

De parabéns estão todos os que se envolveram nesta Olimpíada, desde a Equipe Gestora até os Corpos Administrativo, Docente e Discente. O trabalho foi realizada em múltiplas mãos.
Uma apresentação da cultura dos pampas gauchos. Não faltou a acordeon e o bom chimarrão, tchê!

 Danças européias
 Danças afro-brasileiras.
As demais escolas também fizeram belíssimas apresentações, demonstrando seu engenho e criatividade. Todos estão de parabéns pelo belo espetáculo apresentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário